O fato sobre Marcos Antonio Grecco Que ninguém está sugerindo

com de que também a vendem. Em Portugal nãeste conheçeste loja física que a venda, mas sei que uma rapariga do grupo Saboaria a “PurPaixão” começou a comercializar maté especialmenterias primas entre as quais Hidróxido de Potássio.

Uma dúvida simples. Porque não se fala do Borax tais como conservante, antifungico e afins … no sabonete apenaslido?

Roberto bom POR DIA, na verdade este de que me chamou atençãeste no seu post foi a panela slow cooker quero demasiado comprar uma..essa é a mesma que dá pra usar para fins culinários?

Quando estava em cozimento pelas 3 hras, a palma não emulsificava natural e ao final da etapa ainda tiramos um pouco da palma de que ficava boiando em cima da massa…….

Oi professor bom POR DIA tenho aprendido bem usando este sitio ! ..ontem fiz um sabao liquido contudo precisamente depois por cozinhar por 3 horas e acrescentar o ácido cítrico meu pH ficou em 12 …ainda tenho como salvar essa massa? Muito obrigada pela atenção

Aí em Portugal tem dezenas do workshop qual ensina a fazer sabãeste, toda semana possui 1 ou Ainda mais desses encontros, sugiro qual vc faça 1 desses workshops de modo a ter o entendimento básico.

Eu faço é a saboaria artesanal por meio de saponificaçãeste do óleos vegetais, 1 produto desprovido mistura de componentes petroquímicos.

 Em 3 MOMENTOS a cor vai mudando de modo a esbranquiçado com a temperatura nos seus 60 graus Celsius.

Mandei 1 e-mail para vc Acerca alguém qual vc conheça em Portugal que trabalhe com metal de modo a executar um agitador para mim

Minha pergunta é sua resposta a seguinte: Eu não tenho uma vasilha do inox bem grande porém tenho 1 tacho de cobre. O KOH das cinzas junto com este azeite de oliva vai tomar o cobre do tacho se incorporar ao sabãeste??

Estive pensando em meter ácido cítrico. Tais como devo usar esse Resultado na elaboraçãeste? Adiciono junto com a água da lixívia ou saiba como 1 aditivo, com dissolver? E qual a porcentagem em relação ao lote ou aos óleos? Há outras causas possíveis para esse problema? E é possível deixar 1 sabãeste cold com pH neutro? Me desculpe tantas perguntas, contudo eu aguardo seu gentil retorno!

Costumo fazer esta tua receita saiba como este senhor ensinou, mas eu poderia deixar esta massa a curar depois do trace saiba como é costume realizar em cold process. Se sim, por meu site quantos dias ela deverá descansar .

Olá Roberto parabfoins pelo seu blog e obrigado pelas suas partilhas…porém não consegui olhar amplamente natural a panela do cozimento lento deve estar a todos os momentos na posiçãeste mfoidia ou na elevada ? …..já por sua vez este borax só é colocado se houver obrigatoriedade por ” estabilizar” este produto certo? obrigado bjs

Possui um pormenor, o inimigo número 1 do sabão liquido é a turbidez e este segundo, é a falta por viscosidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *